09 março 2015

Envie uma carta para o seu "eu" do futuro


Já pensou se você pudesse mandar uma carta para o seu "eu" do futuro? Acredite, sim isso é possível. Há alguns meses em minhas andanças na internet acabei conhecendo "sem querer querendo" um site na internet onde você pode escrever um e-mail e escolher a data que gostaria de recebê-lo. Juntando essa descoberta e a minha grande paixão por diários e cartas, não pude ficar de fora e sempre que posso me escrevo uma carta para que no futuro quando a receber eu me lembre, das coisas que estava pensando e sentindo no momento em que as enviei e também como uma forma de não deixar passar nada de importante na minha vida, estou tentando mudar muitas coisas e se no futuro eu não tiver mudado as coisas que relatei nas cartas, irei tratar de mudá-las com a maior urgência possível.

Então que tal você se enviar uma carta também? É só clicar aqui que você vai ser redirecionado para o site future me (eu do futuro) e como o site está todo em inglês montei um pequeno tutorial de como enviar sua carta já que algumas pessoas tem um pouquinho de dificuldade no inglês:



Super fácil não? Mas antes de você sair correndo pra escrever a sua carta para o futuro faltou eu pontuar três coisas na imagem que prefiro explicar escrevendo:

1 - A parte do formulário Make this letter com as opções Private e Public (but anonymous) é onde você vai decidir se você quer ou não que no momento em que você receber a sua carta ela também apareça no site. No site tem uma aba onde de acordo com que as pessoas que enviaram cartas forem recebendo elas aparecem naquele espaço pra outras pessoas lerem, então se você não quiser que a sua carta apareça marque a opção Private e se quiser que apareça é só marcar a opção Public. Mas antes de sair marcando private saiba que na opção public todos os seus dados serão reservados, ou seja a carta é anônima então se quiser deixar lá pra outras pessoas se inspirarem será ótimo;

2 - Em Add a picture, você decide se quer que uma imagem seja adicionada a sua carta, se não é só deixar como está na opção No, thank's mas se quiser uma imagem você só pode adicionar uma imagem tirada naquele momento por uma webcam, então é só clicar e mudar para a opção From a Webcam para poder tirar a foto para a sua carta;

3 - Após enviar a sua carta, será enviado um e-mail de confirmação para o seu e-mail, então você deve clicar no link do e-mail para a sua carta ser validada e enviada pra você anos ou meses mais tarde.


Achou interessante e ideia e não sabe o que escrever? Não fecha o blog ainda que tenho algumas dicas pra você:

1 - Você pode escrever na sua carta uma lista coisas que você gostaria de ter vivido e mudado daqui a 5, 10 anos, você escolhe o período de tempo;
2 - Você pode fazer das cartas um diário que tal? Toda semana escreva uma carta e se envie, tenho certeza que será muito interessante ler coisas que aconteceram com você;
3 - Que tal fazer as suas metas do ano? Aproveite que estamos nos primeiros meses desse ano e faça uma lista de desejos pra esse ano e envie para receber no fim do ano que tal? 
4 - Você teve uma grande ideia e quer colocá-la em prática, escreva tudo e se envie, tenho certeza que quando receber sua carta alguns meses mais tarde vai analisar muito melhor o andamento da sua grande ideia;
5 - Aconteceu algo ruim e quer desabafar? Nada melhor do que escrever uma carta e se enviar, ao ler no futuro tenho certeza que você vai refletir sobre como lidou com aquela crise.

E então pessoal, vocês gostam de cartas tanto quanto eu? Gostaram da Ideia? Não deixe de comentar, a sua opinião é super importante! Se gostou do blog siga para ficar por dentro das novidades!
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. eu fiz isso numa cápsula do tempo, vou abrir esse ano (10 anos depois) sabe, sem tantas tecnologias kkk to querendo fazer uma com o Butscleyson agora para ver no que é que dá;

    ResponderExcluir
  2. Que ideia mais legal!
    Eu sempre quis fazer isso, vou lá agora mandar uma carta pra mim mesma.
    Já to apreensiva pra quando eu for receber, rs.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) nuss amore nao precisa ficar apreensiva nao kkkkkkkkkk vai ser legal

      Excluir
  3. Meu Deus mais que ideia mais genial! Como não pensaram nisso antes?
    Já fiz várias cápsulas do tempo, principalmente na escola, mas nenhuma com tanta tecnologia! kkk
    Vou correr agora para me mandar um email!
    Gostei mesmo!
    Beijoss ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu vi isso em outro lugar e já fiz uns meses atrás e ADOREI a ideia do site ♥
    Ótimo post Máh ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Oi, já tinha visto algumas blogueiras fazendo esse tipo de carta, mas não sabia que dava para enviar, resta saber o endereço do meu futuro, mas poderia mandar para a casa de meus pais (minha atual residência)

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeei muito mesmo, vou fazer com certeza *--*
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu vivo fazendo isso, mas escrevo à mão, mesmo, em cadernos. Sempre que vai acontecer uma mudança grande na minha vida, eu escrevo sobre como ela está agora e uma mensagem de incentivo para o futuro. Muito louco que outras pessoas tiveram essa ideia, achava que era só eu :D
    http://thaisnacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Semana passada eu encontrei uma carta que escrevi pra mim em uma atividade solicitada na escola na época que eu era oitava série. Nesta carta você tinha que dizer como você se imaginava daqui a alguns anos, com relação à carreira profissional, vida pessoal e etc... e também tinha uma foto dentro do momento que você escreveu a carta. Olha, me diverti horrores quando achei essa carta, principalmente porque não me lembrava o que tinha escrito nela. Algumas coisas eu realizei, outras coisas mudei de ideia e jamais faria! Quando se é adolescente a pessoa tem cada ideia louca... que eu vou te contar, viu XD Graças a Deus, tive mais juizo com o passar dos anos!
    Beijo!
    patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, que coisa mais legal :D

    Mandar cartinhas é o máximo (nessa era da internet, é uma prova e tanto de amor rsrs), e mandar para nós mesmos é bacana demais!

    http://www.discutivelimperfeicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Suuuuuuuper dica! Já até anotei aqui pra fazer hahaha

    Imagina só receber o email daqui a vaarios anos? Muito legal *-* E obrigada pela dica com o ingles, teria quebrar a cabeça aqui rs

    http://apenasumaadoradora.blogspot.com

    ResponderExcluir