13 agosto 2016

5 Dicas de como manter o seu Instagram bonito e organizado


Olá pessoas lindas de bonitas, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos falar de Instagram, a rede social favorita da galera no momento Até uns meses atrás confesso que não ligava muito pra isso de feed bonito e organizado, nem sequer me preocupava com esse lance de tirar fotos bonitas. MAS comecei andar com uns amigos que gostam de fotografia, com isso comecei valorizar mais o Instagram, conhecer uns feeds maravilhosos e quando eu menos percebi já estava preocupadíssima se o meu feed parecia bagunçado, se as fotos estavam bonitas e se combinavam umas com as outras, foi então que eu percebi que sim, estava meio viciada em Instagram. Como meu feed melhorou bastante de uns tempos pra cá, hoje venho dar algumas dicas de como manter ele visualmente agradável e bonito. Vamos conferir?

1 - Poste fotos bonitas e criativas: O primeiro passo pra ter um feed do Instagram bonito é ter fotos bonitas claro! Pra isso não é necessário programas complexos de edição e muito menos câmeras fotográficas profissionais, basta ser mais atencioso na hora de fotografar, montar fotos criativas e saber usar filtros que valorizem as suas fotos. O meu feed não é perfeito mas eu tenho um carinho enorme por ele e muitas fotos dele foram tiradas com o meu Galaxy Pocket e editadas com o PhotoScape ou com o próprio editor do Instagram. Nem sempre ter um super celular ou câmera é tudo, um olhar diferenciado das coisas ás vezes vale mais. Segue algumas fotos do meu feed tiradas com o meu pocket quebra galho:



2 - Evite postar fotos repetidas: Muitas fotos repetidas fazem o seu feed parecer bagunçado para quem o visita, por mais bonita que a pessoa seja é meio decepcionante entrar no feed de uma pessoa e ver que só tem selfie... Ou em outros casos só maquiagens, só unhas, só objetos, só flor, só frases e etc; Tente mesclar as coisas pra dar aquela carinha de bagunça organizada. Tem um esqueminha que vocês podem seguir no começo pra ajudar vocês organizarem os seus feeds, com o tempo e prática vocês nem vão precisar mais.


3 - Evite exagerar nos filtros e montagens: A menos que favoreça muito, evite editar e fazer montagens que deixem a sua foto muito artificial. Sabe aquela regra que vale pra tudo nessa vida, de que o menos sempre é mais? Use filtros e edições ao seu favor, fotos com filtro no máximo tendem a deixar a imagem distorcida e sem qualidade, fora que quem bate o olho logo sabe que a imagem está muito editada...

4 - Pense na harmonia do feed: Uma das coisas que mais me dava raiva quando estava tentando organizar meu feed no começo era que sempre postava alguma foto que quebrava a harmonia; Os tons que mais predominam no meu feed são o verde, o cinza, o azul e o branco. Então sempre que eu vou postar uma foto escura ou de alguma cor que não é muito comum eu geralmente faço o seguinte:


Vocês podem prestar atenção que a foto 1 não combina com as fotos da carreirinha de baixo, então eu postei uma que combina com o feed (que foi a do meio) e fechei a carreira com outra foto escura, entenderam como funciona? Basta saber organizar. Vejo muitas pessoas que tem muitas fotos bonitas mas como elas estão colocadas no insta de forma aleatória acaba que o feed parece bagunçado, então preste atenção nas fotos que vem antes e nas que virão depois, a sequencia das fotos super conta ponto pra ele parecer ainda mais bonito.

5 - Seja feliz com o seu feed, esteja ele como estiver: Eu sei que organizar o feed deixa ele mais bonito visualmente mas nada vale a nossa felicidade, se algum dia porventura você tiver que postar uma foto especial e ela não tiver nada a ver com seu Insta, não deixe de eternizar o momento por isso, acima de tudo o seu feed deve demonstrar quem você é e os momentos importantes e especiais da sua vida, por mais desorganizado que um feed esteja, se nele transparecer amor e boas energias, tenho certeza que isso vai prevalecer.

Gostaram das dicas? Se sim então não deixem de ficarem atentos nas novidades aqui do blog pois teremos muitos posts sobre como melhorar suas fotos, estilos de organização que você pode aderir e principalmente muitas indicações de feeds lindos pra você se inspirar :) Se tiverem alguma dúvida ou sugestão deixem nos comentários que será um prazer responder... Beijos de luz
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. acho linds eu ter sido uma das responsáveis a inspirar pra essa série de posts. Nós mortais precisamos MUITO desse tipo de ajuda e creia: dando esse auxílio tu tá pondo mais um tijolinho na sua casa do céu <3 HAHAHAHAH

    como te falei: já salvei o esquema de fotos pra ARRASAR

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainn miga só vc poskpsokp <3
      Os comentários no post da entrevista me inspiraram bastante em breve vai ter também por aqui vídeo no estúdio no dia do programa
      deu vontade de fazer pq vi uma menina perguntando algo a respeito no teu blog

      Excluir