03 abril 2015

Tag - Metamorfose Ambulante


Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ♪

Olá pessoas lindas do coração, tudo bem com vocês? Eu sempre quis fazer um post sobre os cabelos que já usei (a minha extensa saga capilar), então depois de muita pesquisa descobri que não tem nenhuma tag com o tema (se existir avisem). Foi aí que me ocorreu a ideia de criar a minha própria tag, fui lá no cartório registrei e #partiu fazer sucesso #sqn (não registrei não mas ficarei super feliz se essa tag aparecer em algum outro blog). O nome da tag é Metamorfose Ambulante e é uma tag perfeita para aquelas pessoas que adoram mudar o visual como eu.

A tag consiste basicamente em: Mostrar as suas mudanças capilares, falar um pouco sobre cada uma delas e indicar aquela amiga que está sempre mudando o visual pra responder... Vamos começar?


A minha saga capilar começa no ano de 2008 quando meu cabelo simplesmente não crescia, ele chegava até o ombro e depois começava cair e ficava super fino e eu tinha que cortar, nesse tempo eu tentava pintar meu cabelo de vermelho e nunca prestava, tanto que pintei duas vezes e só aparecia um pouquinho da vermelhidão no sol, foi então que parei de tentar já que não prestava, nesse tempo eu também alisava a minha franja pra ela ficar meio ondulada já que o meu cabelo na frente era super quebradiço (até hoje é) e eu achava super feia a parte da frente do meu cabelo. O máximo que ele cresceu nessa fase foi em 2010 quando ele chegou no comprimento da foto 1 mas logo depois começou cair e eu tive que cortar (triste situação).

Superados as quedas meu cabelo começou crescer super forte e então eu resolvi mudar o visual, em 2011 estava na moda fazer californianas e eu fui lá e fiz. Okay pra começo de conversa ficou super lindo, voltei escovada do salão e estava arrasando por que meu cabelo estava incrível. Lembro também que essa foi a primeira vez que fiz escova marroquina e meu cabelo ficou incrível, super macio, cachos soltos e definidos quando eu não estava de escova.


Então meu cabelo cresceu e ficou enooorrrmeeee como eu nunca tinha tido na minha vida. E como não me apeguei muito ao meu visual loiro resolvi em Março de 2013 pintar da cor vinho coisa que eu sempre quis fazer e o resultado ficou maravilhoso, afinal cabelão grandão de cor bonita como não gostar né? Com o tempo a cor desbotou e ficou assim como na foto 3, já que eu só pintei essa vez e fazia manutenção da cor do cabelo só com uma máscara vermelha que eu tinha em casa e ela camuflava a raiz então pelos primeiros 4 meses não vi necessidade de pintar o cabelo de novo. Mas então o inesperado aconteceu e meu cabelo começou cair, cair e cair de novo.


Como meu cabelo estava caindo demais fui no salão em agosto e cortei meu cabelo em cima do peito (sobre a cor não pintei ele desde a primeira vez é que a mascara que eu usava ia puxando o cabelo pra um tom de vermelho claro aos poucos) no mês seguinte meu cabelo estava com 40% do volume reduzido, eu estava com bem pouco cabelo mesmo, foi então que não aguentei e mandei a tesoura no meu cabelo de novo, cortei ele no pescoço, todo repicado (na foto 2 não dá pra perceber mas ele está super curto. Chorei horrores pelo meu cabelo e o mais engraçado é que em outubro ele parou de cair (o que me deu mais raiva ainda).


Já que em dezembro de 2013 meu cabelo tinha parado de cair há quase dois meses fui lá e pintei de vermelho mais claro que o antigo (a foto que eu escolhi não favoreceu muito a cor) no sol ficava parecendo pica-pau teve gente que até falou que era feio e cabelo de peruca mas cara eu adorei ser vermelhona. Eu não pintei ele todo, eu fiz apenas algumas mechas, um mês depois o resultado já estava feio, acho que a cabeleireira que fez não soube puxar as mechas de maneira uniforme tanto que ficava aqueles buracos no meu cabelo sem tinta (terrível).

Passou-se dois meses e meio após essa vermelhação toda, eu recebi uma proposta de emprego e para entrar tinha que largar o cabelo vermelho, então na ânsia de trabalhar já que estava desempregada fui lá e pintei meu cabelo de um loiro médio que ficou assim como na segunda foto e cara eu nunca me senti tão estranha na minha vida (risos).


Atualmente estou assim, com o cabelo desbotado precisando de uns três galões de tinta pra cobrir tudo. Preciso também de uma bela escova marroquina (vida de desempregada não é nada easy) mas só irei fazer todo esse tratamento em junho no mês do meu aniversário. No momento estou apenas cuidando, fazendo bastante hidratação e em maio estou me preparando psicologicamente para seguir rigorosamente o cronograma capilar (vai ter posts o/ ). O mais interessante é que parece que quanto menos você faz química mais rápido seu cabelo cresce, cortei meu cabelo em setembro e ele estava razoavelmente curto e agora já está quase em cima dos seios, o que é uma vitória já que desde então estou me segurando pra não cortar de novo curto (cortar curto vicia acreditem) assim que passar do comprimento médio (que é o comprimento que menos gosto) vou poder respirar e ficar contente com meu cabelo comprido, no mais é isso, estou em processo de cuidar e esperar ele crescer (também estou em processo de pesquisa pro meu novo visual #aceitandodicas quero fazer algo diferente), estou louca pra mudar de novo afinal não me aguento com essa cara de normal, está faltando uma luz no meu semblante, está faltando tinta meus caros(as) (risos).

Para responder a tag eu indico: Experimente, Use e Abuse / Cantinho Mila Fonseca / Dinha Ponteciano. Quem quiser responder não tem problema, na verdade vou achar super legal, então venha aqui e avise que respondeu a tag que vou adorar ir no seu blog.

E então meninas gostaram da tag? Vão responder? Qual foi o meu melhor cabelo na opinião de vocês? Alguma sugestão de visual bapho pra me dar? Não deixe de comentar, a sua opinião é super importante... Gostou do blog, siga para ficar por dentro das novidades... Beijos!


Visite os outros blogs participantes do projeto: Cantinho Mila Fonseca / Nada Neurótica / Carolina Peclat / Carol Até o Fim.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Marcelle Adorei ver suas mudanças você ficou linda em todas elas inclusive o cabelão vermelho, eu também já tentei ficar ruiva mais falhou rsrs, obrigada por me marcar na tag vou adorar responder <3. Beijos e Sucesso linda.

    ResponderExcluir
  2. Se eu vou responder essa tag? Claaaaaaaaaaaaaaaro! ADOREI!!! achei a minha cara hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei as mudanças!!! Faz parte da vida :D
    Adorei o seu blog,Estou seguindo, se puder me segue?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. O nome da Tag já conquistou meu "corassaun". Haha. Que amor. E quantos cabelos a senhorita já teve hein?! O ruivo foi o meu preferido e super combinou com você, que pena que o emprego não aceitou, mas o atual também está lindo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz um super tempo ams aocnteceu
      mas era pq eu ia aparecer na tv

      Excluir
  5. Transformações... é sempre bom estar mudando. Somos seres dinâmicos espiritualmente e nossa aparência acompanha as nuances. Abraços, Marcelle!

    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      é mais ou menos isso
      mas acho que em questão de espirito ainda tenho o mesmo dos 12 anos
      apesar de ter mudado muito por fora

      Excluir
  6. Sou ruiva desde 2008 (só escureci uma vez depois disso e me arrependi amargamente), mas sou um camaleão em relação a cortes HAHAHAH tinha cabelão Ariel batendo na bunda, cortei no ombro, cresceu, repiquei, cortei de novo e agora to deixando crescer um pouco. Ufa! Salvei o post aqui e irei fazer essa tag. Beijão!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm sou uma metamorfose de cortes cara kkkkkkkkkk
      ja cortei muito meu cabelo
      obrigada pela visitinha lindonaaaa

      Excluir